Quem Somos > Projetos

Distribuição Gratuita de Material de Apoio a trabalhadores, empresários e síndicos (Digital e impresso):

Ciente das muitas necessidades enfrentadas no setor, o Secovi-Tap produz e distribui gratuitamente, uma série de informativos e materiais de apoio. Na sua maioria em formato digital. Ainda assim, historicamente percebeu-se a necessidade de produzir alguns materiais de forma impressa e periódica.

Seus conteúdos são desenvolvidos por advogados e especialistas nos assuntos tratados, levando sempre informação de forma segura e atualizada ao mercado. Preocupando-se em manter síndicos e empresários do setor constantemente atentos aos seus deveres, além de incentivá-los ao constante desenvolvimento.

 

Um fator que exemplifica fortemente a necessidade de apoio por parte do sindicato no mercado condominial são as mais diversas situações que levam um condômino a assumir a função de síndico e da escassez de fontes gratuitas confiáveis de assistência a estes. Na perspectiva de minimizar os impactos que a falta de conhecimento destes podem ocasionar aos condomínios, o Secovi-Tap busca através dos materiais de apoio, prestar o auxílio que a função de síndico exige. Ao mesmo tempo procura conscientizar os síndicos sobre a dimensão do papel assumido, bem como do seu potencial, assim como das obrigações, dentre elas, de estar em constante atenção às leis pertinentes e seu dever de cumpri-las.

 

Dessa forma, no presente momento o Secovi-Tap distribui os seguintes materiais:

 

  • Agenda do Síndico

    . Com conteúdo desenvolvido especialmente para síndicos, esclarece, orienta e auxilia nos controles e no planejamento da administração condominial. Sua principal característica é a grandiosidade do seu conteúdo e o impacto positivo causado pela sua entrega. Seu grande êxito deve-se principalmente ao conteúdo elaborado para atender as necessidades diárias do Síndico.

 

  • Controle de Portaria: 

    Caderno para controle e segurança de entrada e saída de pessoas e veículos nas portarias dos condomínios verticais e horizontais. Produzidos e custeados 100% pelo Secovi-Tap.

 

  • Calendário Imobiliário:

     Historicamente o mercado imobiliário busca orientação do Secovi-Tap para auxilio na definição de funcionamento das atividades imobiliárias em Uberlândia em períodos de recesso oriundos de datas que antecedem ou sucedem feriados, assim como em feriados facultativos. Além da busca de orientação constante, o mercado imobiliário trabalha com datas específicas que precisam ser cumpridas com rigorosidade. Pensando nestas necessidades, o Secovi-Tap desenvolveu o Calendário Imobiliário que dá destaque a datas importantes e específicas para os mercados: imobiliário e condominial, além de orientar sobre o funcionamento do setor em feriados facultativos, vésperas de feriados e outros.

 

  • Revista Secovi

    . Distribuida de forma gratuita, a Revista Secovi tem o objetivo de tratar assuntos de maior relevância na administração condominial e para o mercado imobiliário local, além de chamar a atenção para questões pertinentes que de outra forma poderiam ficar esquecidas, incluindo assuntos jurídicos e trabalhistas, acreditando sempre na importância da informação séria e oportuna chegar a quem precisa. Produzida em formato impresso e digital,  está em seu oitavo ano de publicação. Na atualidade mantém uma periodicidade trimestral e distribuição impressa gratuita entre 1.000 e 1.500 exemplares. Cem por cento custeada pelo Secovi-Tap a Revista é entregue para síndicos e empresários do setor da habitação. Uma das seções que é destaque da revista, pela sua importância e caráter inédito, é a “Entrevista com Síndico”. Em cada edição o Secovi-Tap procura um síndico da cidade e realiza uma entrevista com temas variados, todos voltados para a administração prática do condomínio. Uma troca de informações muito elogiada e repleta de dicas valiosas para o aperfeiçoamento dos diversos trabalhos desenvolvidos pelos síndicos. Dentre os temas já tratados encontramos: “Reciclagem em Condomínio”, “Desafios do Primeiro Mandato”, “Importância da Manutenção Predial Constante”, “Gestão Responsável”, “Relações Trabalhistas Humanizadas”, entre outros.